23 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:39

Posto de combustíveis contesta Procon Goiás

Apontados como três dos oito postos de combustíveis onde foram coletadas amostras e comprovadas irregularidades, três estabelecimentos do Grupo Milênio, localizados em Senador Canedo, contestam o Procon Goiás.

Segundo nota divulgada pela empresa, os combustíveis comercializados não apresentam irregularidades, inclusive existem laudos da Agência Nacional de Petróleo (ANP) que garantem a legalidade dos postos de combustíveis.

“Exercendo seu direito de defesa, o Grupo Milênio buscará a Justiça para que as devidas providências sejam tomadas”, diz a nota.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Vimos a público esclarecer que os três postos de combustíveis do Grupo Milênio, situados em Senador Canedo, não apresentam qualquer irregularidade, ao contrário do que foi divulgado pelo Procon-GO . Laudos em anexo, baseados em documentos da Agência Nacional de Petróleo (ANP), e por  fiscal do Procon-GO, garantem que os postos estão em total legalidade. Exercendo seu direito de defesa, o Grupo Milênio buscará a Justiça para que as devidas providências sejam tomadas.

O caso

O Procon Goiás divulgou nesta terça-feira (10) uma lista com nome de oito postos de combustíveis localizados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, que tiveram amostras de combustíveis coletadas, encaminhadas para análise e comprovada irregularidade.

Do total, 13 amostras apresentaram irregularidades. De acordo com a assessoria do Procon Goiás, as irregularidades são relacionadas à não adequação das normas para comercialização do produto, como mais água que o permitido no diesel; mais etanol que o permitido na gasolina; e mais biodiesel no óleo diesel.

Veja os documentos divulgados pelo Grupo Milênio:

{gallery}Posto de combustiveis contesta Procon GO{/gallery}

{nomultithumb}

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades