Foi realizada nesta terça-feira (16), a primeira sessão ordinária do ano de 2016. Até o momento nenhum projeto polêmico tramita na Casa. No entanto, deputados de situação e oposição debateram sobre a possibilidade de andamento de matéria que visa a retirada de quinquênio dos servidores públicos.
A matéria já chegou a Assembleia, no entanto está nas mãos do presidente da Casa, Hélio de Sousa (DEM). De um lado os deputados da situação tentam articular junto ao Executivo para que o projeto não seja votado. Do outro, os parlamentares de oposição pedem a retirada do texto.
“Até agora temos uma matéria que traz preocupação aos servidores públicos que é relativa ao quinquênio e licença prêmio. Se encontra na Casa, temos trabalhado muito, Acredito que o governo será sensível a este projeto, não acredito que ele seja votado pelo menos neste início de trabalho, é uma avaliação que está sendo feita por toda a equipe técnica do governo”, destacou o líder do governo, José Vitti (PSDB).
Requerimento
O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, José Nelto (PMDB) apresentou requerimento para que o projeto seja retirado pelo governo.
“O nosso requerimento pede que o governo retire o projeto de lei que retira o auxílio licença e o quinquênio dos servidores. É um direito constitucional. Peço ajuda da bancada governista para aprovação do requerimento”, afirmou o parlamentar.
Leia mais sobre: Política