08 de janeiro de 2025
Nova gestão • atualizado em 07/01/2025 às 08:40

Posse de Helena Ribeiro no Codese reúne prefeitos da região metropolitana

A nova titular do conselho destaca a união entre o setor privado e o setor público como desafio para os próximos anos
Nova presidente do Codese, Helena Ribeiro, ao lado de líderes de entidades goianas e dos prefeitos de Goiânia, Aparecida e Senador Canedo. Foto: Leo Iran
Nova presidente do Codese, Helena Ribeiro, ao lado de líderes de entidades goianas e dos prefeitos de Goiânia, Aparecida e Senador Canedo. Foto: Leo Iran

A empresária Helena Ribeiro foi empossada, na noite desta segunda-feira (6), como presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia e Região Metropolitana (Codese). A solenidade ocorreu na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), e contou com a presença de prefeitos da região metropolitana, tais como Sandro Mabel (UB), Leandro Vilela (MDB) e Fernando Pellozo (UB).

Em entrevista à imprensa, Ribeiro afirmou sentir-se “lisonjeada, desafiada e motivada” a fazer um trabalho de continuidade no conselho. “Um trabalho que já vem sendo feito por parcerias com grandes entidades, como Fecomercio, Acieg, Fieg, todas as entidades de Goiânia, mais a entidade civil, que é o empresariado. Então, é unir o setor privado com o setor público. Esse é o grande desafio: tirar um pouco esse distanciamento”.

A profissional, que já foi vice-presidente da Acieg e do próprio Codese, atua há dez anos no conselho. “Desde a sua fundação”, disse. Em sua gestão, destaca o compromisso de levar resultados à população goianiense. “Agora a gente vai atuar, também, como fornecedor de informação e dos índices de desenvolvimento humano”, frisou. “Sou gestora, não sou política. Sou empreendedora e o que vou fazer é entregar resultados”, acrescentou.

A nova presidente do Codese salientou, ainda, a importância da participação do prefeito Sandro Mabel (UB) aos trabalhos do conselho. “Eu, como empresária, e o prefeito também um empresário que foi, presidente de entidade que gerou resultados, sabe quais são as dores e as necessidades de trabalhar numa entidade como o Codese e de fazer da nossa cidade a cidade que a gente quer ter no futuro para os nossos filhos e os nossos netos”, pontuou.

Diante da afirmativa, apontou, ao Diário de Goiás, meta da gestão de Mabel para a cidade: “trazer Goiânia para as três capitais do Brasil com melhores índices de desenvolvimento humano”.


Leia mais sobre: / / / / Política