Neste domingo (30) será realizado o segundo turno das eleições municipais de 2016. Em Porto Velho estão na disputa os candidatos Dr. Hildon (PSDB) e Léo Moraes (PTB).
Dr. Hildon (PSDB) – 65,13% – Eleito
Léo Moraes (PTB) – 34,87%
Brancos – 1,95%
Nulos – 4,98%
Confira o resultado da apuração:
O empresário Dr. Hildon Chaves (PSDB) foi eleito prefeito de Porto Velho superando o deputado estadual Léo Moraes (PTB).
Com 98,05% das urnas apuradas, Hildon teve 65,13% dos votos válidos contra 34,87% de Moraes. Brancos e nulos somaram 6,92% dos votos.
Hildon chegou ao segundo turno de forma surpreendente, superando Moraes e o prefeito Mauro Nazif (PSB), que acabou ficando de fora do segundo turno da capital de Rondônia.No segundo turno, PMDB do governador Confúcio Moura e do senador Valdir Rauup apoiou o adversário de Hildon, o deputado Léo Moraes.
Sem uma carreira política prévia e com uma trajetória no meio empresarial, Hildon repetiu a fórmula do prefeito eleito de São Paulo de negar ser político. Por isso, ficou conhecido como o “João Dória de Rondônia”.
Natural do Recife, Hildon vive em Rondônia desde 1992, onde foi promotor de Justiça. Deixou a carreira no Ministério Público para se dedicar ao seu grupo empresarial, que inclui faculdades em Rondônia, Acre e Mato Grosso. Declarou patrimônio de R$ 11,2 milhões à Justiça Eleitoral. (FOLHAPRESS)
Leia mais sobre: Apuração Eleições 2016 - Segundo Turno