22 de novembro de 2024
Cinema

Pornô terror: filme “X”, do estúdio A24, estreia nos cinemas do Brasil; confira outros lançamentos

Dentre as estreias também há diversos filmes brasileiros como “Papai é Pop”, “Pacificado” e “O Reflexo do Lago”
“X” estreou em março nos Estados Unidos e continua com alta taxa de aceitação do público e de críticos. (Foto: divulgação)
“X” estreou em março nos Estados Unidos e continua com alta taxa de aceitação do público e de críticos. (Foto: divulgação)

Estreado em março nos Estados Unidos, o filme “X” (no Brasil “X: A Marca da Morte”), que chegou com 100% de aprovação no Rottentomatoes nas primeiras críticas e, até o momento, continua com notas altas e marcando 95% sem notas ruins será lançado nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (11). Escrito e dirigido por Ti West (No Vale da Violência) e Estrelado por Mia Goth (Suspíria: A Dança do Medo), a produção é, nada mais, nada menos, do estúdio A24, o queridinho de Hollywood atualmente.

O filme de terror do subgênero slasher que tem, ainda, Jenna Ortega (Pânico), Scott “Kid Cudi” Mescudi (Não Olhe para Cima), Brittany Snow (A Morte Convida Para Dançar), Owen Campbell (Tempos Obscuros) e Martin Henderson (Os Estranhos: Caçada Noturna), é ambientado no final da década de 1970 e conta a história de um grupo de jovens atores e diretores de filmes pornô que querem fazer a diferença na indústria de produções eróticas e decidem ir à uma fazenda isolada no Texas para gravar uma nova produção.

Chegando ao local, os personagens se deparam com o casal de idosos Pearl e Howard, proprietários da locação. Daí em diante o filme mistura suspense, cenas quentes, referências a muitos filmes de terror e, para quem gosta, muita morte e sangue. Veja o trailer:

Link

Além de “X: A Marca da Morte”, os cinemas brasileiros recebem outros filmes. Confira a lista:

Papai é Pop

O filme brasileiro é uma comédia para toda a família que conta a história de Tom (Lázaro Ramos), um homem comum que vê sua vida mudar ao se tornar pai. Ao lado da esposa Elisa (Paolla Oliveira), Tom precisa aprender na prática como cuidar da filha e, em meio a situações divertidas e emocionantes do cotidiano, apresenta uma transformação interior que conflita com a forma como a sociedade enxerga um pai presente.

A Batalha de Shangri-lá

Após a morte de seus pais adotivos, João (Gustavo Machado), um jovem empresário, parte em uma jornada para procurar por sua mãe biológica, que o abandonou há mais de 40 anos. Durante esta trajetória, ele descobre um novo mundo intenso e angustiante ao se conectar com a mãe, e tal ligação o faz enfrentar preconceitos sociais e religiosos. Clara Sola

Em um vilarejo remoto na Costa Rica, Clara, uma mulher de 40 anos, embarca em uma jornada para se libertar das convenções sociais e religiosas para se tornar a dona de sua sexualidade e seus poderes.

Gêmeo Maligno

Após um trágico acidente que tirou a vida de um de seus gêmeos, Rachel e o seu marido Anthony se mudam para o outro lado do mundo com seu filho sobrevivente na esperança de construir uma nova vida. O que começa como um tempo de cura na tranquila zona rural escandinava, logo toma um rumo sinistro quando Rachel começa a desvendar a verdade torturante sobre seu filho e confronta as forças maliciosas que tentam segurá-lo.

A Fera

O viúvo Dr. Nate Samuels viaja à África do Sul, lugar onde ele conheceu sua esposa, com suas duas filhas adolescentes para uma reserva de caça. Mas o que começa como uma jornada de cura se transforma em uma terrível luta pela sobrevivência quando um leão, sobrevivente de caçadores sedento por sangue que agora vê todos os humanos como inimigos, começa a persegui-los.

Pacificado

Mais um filme brasileiro, Pacificado conta a história de Tati, uma menina introspectiva de 13 anos que luta para se conectar com seu estranho pai, Jaca, recém-saído da prisão no momento turbulento das Olimpíadas do Rio. Enquanto a polícia “pacificadora” luta para ocupar as favelas ao redor do Rio, eles precisam navegar entre as forças que ameaçam suas esperanças para o futuro. Nascido de uma longa colaboração criativa entre a comunidade ‘Morro dos Prazeres’ e o escritor/diretor Paxton Winters, Pacificado oferece um retrato íntimo de uma família tentando encontrar a paz no inconstante campo de batalha que eles chamam de casa.

O Reflexo do Lago

Também produzido no Brasil, o documentário O Reflexo do Lago, mostra o cotidiano das pessoas que moram perto de uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo, na Amazônia.


Leia mais sobre: / / Entretenimento