Filho do presidente da República, vereador da cidade do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), foi ao Twitter nesta segunda-feira (09/09) para sugerir que a democracia não solucionará a ‘transformação’ que o país precisa. “Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos”, publicou.
O vereador é tido como um dos mentores do setor de comunicação do governo Bolsonaro. “Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam dominando de jeitos diferentes!”, exclamou.
Teve seguidores que sugeriram que Carlos estava sugerindo a implantação de uma ditadura no Brasil. “Tá tramando um golpe de estado pavão misterioso? Quer matar quantos 200 mil? Fdp”, respondeu o perfil @DemocraciaReina. “Eu poderia destacar o absurdo que é você rejeitar as ‘vias democráticas’ para promover qualquer transformação de golpista e autoritário. Mas isso todo mundo já sabe que você é”, postou Juliano Medeiros, doutorando em Ciência Política, pela UNB.
Teve quem dissesse que faltou “interpretação de texto”. Sandra Sadu escreveu dizendo que Carlos Bolsonaro disse que no regime democrático, era necessário paciência. “TENHAM CALMA, PACIÊNCIA. Aff…”, escreveu com caixa alta.
Leia mais sobre: Brasil