25 de novembro de 2024
Brasil

Por ser “amigo” dos filhos de Trump e falar inglês, Bolsonaro cogita nomear filho para Embaixada nos EUA

(Bolsonaro ao lado do filho, Eduardo Bolsonaro que pode ser o próximo embaixador do Brasil, nos EUA. Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil)
(Bolsonaro ao lado do filho, Eduardo Bolsonaro que pode ser o próximo embaixador do Brasil, nos EUA. Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente da República Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (11/07) que pretende indicar seu filho, Eduardo Bolsonaro, deputado federal eleito pelo PSL, em São Paulo, para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. As informações são do jornal Valor Econômico e confirmada pelo próprio presidente em live realizada na noite de hoje.

“O meu filho Eduardo, fala inglês, espanhol. Anda o mundo todo e existe a possibilidade e depende do garoto, dele renunciar o mandato e claro, que passe pelo Senado”, pontuou Jair Bolsonaro na live.

Segundo a publicação, Bolsonaro ponderou que é Eduardo quem vai decidir, tendo em vista que pode ser que ele tenha de renunciar ao mandato. “Se a legislação disser que ele tem que renunciar… Eu não quero decidir por ele”, afirmou. O presidente afirmou que se dependesse dele, já decidiria agora que Eduardo iria para embaixada. “Mas não é fácil uma decisão como essa, não é fácil renunciar um mandato, sendo o deputado mais votado no Brasil”.

O presidente citou duas qualidades que alavancam Eduardo para o cargo: ele “fala inglês” e é “amigo” dos filhos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Levamos em conta o custo benefício se fosse de Edurdo Bolsonaro para a Embaixada dos EUA”, afirmou. “Imagina se fosse o filho do [Maurício] Macri [presidente da Argentina] fosse embaixador aqui, teria tratamento diferenciado”, disse. O presidente ainda disse que aguardará a decisão do filho, mas que acabou de “tomar uma grande decisão”.

 

 


Leia mais sobre: Brasil