O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisou cancelar sua viagem à China que estava marcada para este domingo (26), após uma nova avaliação médica.
Diagnosticado com pneumonia leve na noite desta quinta-feira (23), o boletim médico deste sábado aponta melhora, mas o petista foi aconselhado a não embarcar até que se encerre o ciclo de transmissão do vírus da gripe Influenza A.
A notícia foi dada por meio de nota da médica Ana Helena Germoglio, divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.
Leia na íntegra:
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sirio-Libanês – unidade Brasília, em 23/3/2023 com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento. Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral.
Viagem à China
O presidente irá viajar à China, principal parceiro comercial do Brasil, para a maior visita de Estado do início deste terceiro mandato. Os países irão assinar um compromisso para combater a fome e a pobreza em comitiva que deve ter centenas de empresários, além de governadores, senadores, deputados e ministros.
A programação inclui visitas, conversas bilaterais, eventos oficiais e assinaturas de diversos acordos.
Leia mais sobre: China / Viagem Internacional / Política