O Santos fechou com a Globo contrato para as transmissões de jogos do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2024 para TV aberta e pay-per-view. A negociação acontecia desde o final do ano passado, quando o presidente José Carlos Peres foi eleito.
Os valores não foram divulgados, mas o contrato está em cerca de R$ 45 milhões por ano. A Globo também prometeu ao Santos mais jogos transmitidos em TV aberta.
Para TV fechada, o Santos já tem contrato firmado com o Esporte Interativo pelo mesmo período.
“Estamos otimistas com a celebração deste importante acordo com o Grupo Globo sobre os direitos do Brasileirão 2019 a 2024, a retomada de uma parceria importante para o clube e nosso Futebol através do novo modelo de distribuição de cotas adotado a partir do ano que vem”, disse Peres, em nota divulgada pela assessoria de imprensa da Globo.
A partir de 2019, a Globo coloca em vigor modelo de distribuição de dinheiro para TV aberta em que 40% do valor total será distribuído igualmente entre os 20 clubes da Série A, 30% será entregue de acordo com a colocação do Campeonato Brasileiro, do 1º ao 16º (quem for rebaixado não recebe nada) e 30% segundo o número de transmissões feitas pela emissora.
Para TV aberta, o valor do próximo contrato será de cerca de R$ 600 milhões por temporada.
Leia mais sobre: Esportes