Desde a noite desta segunda-feira (16), uma falha no sistema de iluminação da pista do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia cancelou e desviou diversos voos. Até as 22h30, o aeroporto estava fechado.
Somente na manhã desta terça-feira (17), três voos foram cancelados. Um sairia às 6h20 para São Paulo (SP), outro às 6h22 para Brasília (DF) e um que sairia às 6h37 para a cidade de Belo Horizonte (MG). Já outro voo que deveria ter saído às 6h37 para Belo Horizonte (MG), ainda está previsto para decolar.
A Infraero informou ao Diário de Goiás, que a situação foi normalizada por volta das 7h30 da manhã. Também foi informado que no momento o aeroporto está funcionando normalmente.
Os passageiros que foram prejudicados por conta dos voos cancelados devem procurar o balcão de atendimento da empresa aérea responsável para pedir o reembolso ou para remarcar o seu voo. Alguns voos que pousariam na noite de ontem, foram desviados para o Aeroporto de Brasília. Foram oferecidos translados de ônibus para a cidade de Goiânia durante a madrugada ou hotel para os passageiros que preferiram dormir na capital federal e retornar a Goiânia na terça-feira.
De acordo com informações da Infraero, o problema ocorreu no sistema de balizamento, também chamado de luzes de aproximação, que ajuda a orientar os aviões nos pousos e decolagens.
Leia Mais:
- Acesso provisório ao novo terminal do Aeroporto Santa Genoveva é liberado
- Operações do novo terminal do Aeroporto de Goiânia já foram iniciadas
Leia mais sobre: Cidades