Ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), o candidato a governador Wolmir Amado (PT) decidiu não comparecer, nesta quarta-feira (21/9), ao debate promovido por O Popular e CBN Goiânia, a partir das 9 horas.
Em nota (veja íntegra ao final), a assessoria de imprensa do petista informou que a visita a Goiânia de Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa de Lula (PT), no mesmo horário do debate, inviabilizou sua participação devido a um “conflito de agenda”.
“A escolha da data da visita de Geraldo Alckmin é uma articulação nacional e que, portanto, não depende da coordenação da campanha de Wolmir Amado, que sempre priorizou a participação em debates. Depois de vários esforços, inclusive na tentativa de mudar a data da vinda de Alckmin para não prejudicar a agenda do debate, não conseguimos conciliar as duas agendas”, diz um trecho da nota.
Nos debates realizados até o momento, Wolmir fez críticas à ausência do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), a quem ele chama de “candidato fantasma”. Aliás, a participação de Caiado no próximo encontro entre governadoriáveis ainda não está confirmada. Seus aliados evitam falar sobre o assunto.
Apesar da tendência de um palco esvaziado, os outros quatro convidados, Gustavo Mendanha (Patriota), Major Vitor Hugo (PL), Cíntia Dias (PSOL) e Edigar Diniz (Novo), devem estar presentes.
Leia abaixo a nota da assessoria de imprensa de Wolmir Amado:
A assessoria de comunicação de Wolmir Amado, candidato a governador de Goiás, comunica que, por conflito de agenda, não poderá estar presente no debate organizado pela CBN Goiânia e O Popular com os candidatos a governador. Wolmir Amado, a pedido do presidente Lula, vai acompanhar a visita do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin, que chega a Goiânia no mesmo horário em que o debate será realizado.
A escolha da data da visita de Geraldo Alckmin é uma articulação nacional e que, portanto, não depende da coordenação da campanha de Wolmir Amado, que sempre priorizou a participação em debates. Depois de vários esforços, inclusive na tentativa de mudar a data da vinda de Alckmin para não prejudicar a agenda do debate, não conseguimos conciliar as duas agendas.
Wolmir Amado reforça que, até então, participou de todas as sabatinas e debates aos quais foi convidado, inclusive os realizados pelo Grupo Jaime Câmara. Wolmir reitera o seu compromisso com a democracia e deseja à toda equipe da CBN Goiânia e O Popular um excelente debate.
Leia mais sobre: Debate / eleicões / Wolmir Amado / Política