As compras com CPF na nota, feitas até o 30 de novembro, garantem bilhetes do Programa Nota Fiscal Goiana, da Secretaria da Economia, para receber a redução de até 10% no valor do IPVA 2025. Para somar bilhetes, basta estar inscrito na Nota Goiana e pedir nota fiscal com CPF no comércio varejista do Estado.
Para o desconto, o sistema considera todas as notas emitidas entre 1º de dezembro de 2023 e 30 de novembro de 2024. Cada R$ 100,00 em compras dão direito a um bilhete, que é gerado automaticamente.
Critérios
Para conseguir o desconto mínimo de 5%, que vale para todos os veículos cadastrados no CPF do consumidor, é necessário acumular pelo menos 12 bilhetes no período. O desconto máximo, de 10%, vai para os compradores que receberam mais de 376 bilhetes nos 12 meses.
De acordo com a Secretaria da Economia, até o momento, 571 mil inscritos no programa conquistaram bilhetes suficientes para receber entre 5% e 10% de desconto. “É uma oportunidade excelente também para quem ainda não é inscrito na Nota Goiana. Para aqueles que se cadastrarem até 30 de novembro, o sistema busca o histórico de notas emitidas no CPF para gerar o desconto”, afirma o coordenador do programa, Leonardo Vieira de Paula.
Inscrições
A inscrição pode ser feita de forma gratuita no site oficial da Nota Goiana e os cadastrados também concorrem a sorteios mensais de prêmios em dinheiro. Quem já é inscrito pode acessar a área restrita do site e consultar o desconto que alcançou até o momento. Para aumentar a pontuação, a estratégia é continuar pedindo CPF na nota.
Leia mais sobre: ipva / Nota Fiscal Goiana / Cidades