13 de novembro de 2024
Goiânia • atualizado em 08/01/2022 às 15:06

Ponto de testagem para Covid-19 no Cepal do Jardim América tem fila gigantesca e aglomeração

Somente em Goiânia, no período de cinco dias mais de 10 mil pessoas foram testadas em todos os pontos disponíveis. (Foto: Padu Prado).
Somente em Goiânia, no período de cinco dias mais de 10 mil pessoas foram testadas em todos os pontos disponíveis. (Foto: Padu Prado).

O aumento na procura por testes de Covid-19 em Goiânia tem provocado, além da aglomeração, filas gigantescas, como é o caso do Cepal do Jardim América neste sábado (8), onde um leitor do Diário de Goiás nos procurou para relatar a situação.

Mesmo após a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) ter incluído mais dois postos para atender a demanda, os locais permanecem lotados e em muitos casos pessoas que não estão respeitando os protocolos de segurança, como por exemplo não usar a máscara.

Somente em Goiânia, no período de cinco dias mais de 10 mil pessoas foram testadas em todos os postos disponíveis. De acordo com a SMS, por conta do grande aumento pela procura por testes de Covid-19, foi preciso adotar novas estratégias. Nesta semana a pasta incluiu locais em tendas no formato pedestres e drive-thru.

O secretário municipal de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso explicou que, uma nova estratégia será adotada na próxima semana. De acordro com ele, serão inclusos mais quatro postos e o objetivo será para realizar 5 mil testes diariamente, afim de evitar filas e aglomerações.

Leia também:


Leia mais sobre: / / / Goiânia