Personalidades políticas já se manifestaram em relação a morte do candidato à presidência da República Eduardo Campos.
O candidato pelo PSB ao governo de Goiás, Vanderlan Cardoso utilizou o twitter para se manifestar:
“É com muita tristeza que recebo a notícia da morte do nosso presidente @eduardocampos40”.
“Meu profundo sentimento aos familiares de todos que estavam presentes na aeronave”.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa:
“Lamento profundamente a morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos, ocorrida nesta manhã de quarta-feira. Eduardo Campos foi um homem público relevante e, pela nossa amizade pessoal, fica um sentimento de perda muito grande”.
O governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), cancelou os compromissos de campanha.
Estava prevista agenda de campanha que teria nesta quarta (13) em Luziânia e em Novo Gama; e também na quinta-feira (14), em Goiânia e Minaçu.
O governador e o vice-governador José Eliton (PP) lamentam o ocorrido, solidarizam-se com os familiares e declaram luto oficial de três dias no Estado. Ambos comparecerão ao velório de Eduardo Campos, em Recife (PE).
O deputado federal Ronaldo Caiado também se manifestou por nota:
“É com profundo pesar que o Brasil recebe a notícia do falecimento de Eduardo Campos. Um homem de imenso valor, político engajado, um pai querido para seus filhos e marido de valor. Fomos colegas na Câmara dos Deputados quando nossos debates sempre eram povoados pelo entusiasmo e respeito mútuo. Meus pêsames aos familiares, aos pernambucanos e aos brasileiros que perdem um grande homem. Que Deus conforte a família”.
Presidenciáveis:
A morte do candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) chocou o meio político, nesta quarta-feira.
O presidenciável Aécio Neves (PSDB) cancelou toda a sua agenda no dia de hoje e, através das redes sociais, lamentou o falecimento do ex-governador de Pernambuco.
Através de nota o candidato se posicionou: “É com imensa tristeza que recebi a notícia do acidente que vitimou o ex-governador e meu amigo Eduardo Campos. O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava. A perda é irreparável e incompreensível. Nesse momento, minha família e eu nos unimos em oração à família de Eduardo, seus amigos e a milhões de brasileiros que, com certeza, partilham a mesma perplexidade e pesar”.
A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, também desmarcou todos os compromissos desta quarta. A assessoria do Planalto confirmou também que Dilma vai se pronunciar ainda hoje sobre a morte de Eduardo Campos.
Candidata pelo PSOL à Presidência, Luciana Genro disse que “esta eleição se transformou em luto.”
Leia abaixo outras manifestações de políticos:
Aloysio Nunes (PSDB-SP), senador, no Twitter
“Profundamente chocado com a morte do Eduardo Campos”
Alexandre Padilha (PT), candidato a governador em SP
“Infelizmente, acabei de ser avisado. Foi uma tragédia. O ex-governador Eduardo Campos foi meu colega de governo durante o governo do presidente Lula. Conheci muito a família, a esposa, os filhos. Decidi suspender qualquer outra agenda para que a gente possa ter mais informacões e dar conforto à familia e aos amigos”
José Agripino (DEM-RN), senador, no Twitter
“No aeroporto de Natal, ao lado de Aécio, estamos surpresos com a noticia da morte de Eduardo Campos. Agenda no RN e PB cancelada.”
João Capiberibe (PSB-AP), senador, no Twitter
“É muito difícil aceitar que perdemos um líder que tem uma trajetória social indiscutível, com políticas para mudar o Brasil. É um impacto enorme para nós, um momento de muito sofrimento. Convivi com Eduardo ao longo desses 20 anos no PSB. Uma perda lamentável!”.
Ana Rita (PT-ES), senadora, no Twitter
“Triste c/ a morte do presidenciável Eduardo Campos e assessores. Minha solidariedade aos familiares, amigos e integrantes do PSB/Rede”
Paulo Paim (PT-RS), senador, no Twitter
“Profundamente triste e chocado com a morte do grande líder e candidato a presidente da República pelo PSB Eduardo Campos #LUTO”
Romero Jucá (PMDB-RR), senador, no Twitter
“Lamento a morte de Eduardo Campos. Uma grande perda para o Brasil. Minha solidariedade para a família”
Ana Amélia Lemos (PP), candidata a governadora do RS, no Twitter
“A morte de Eduardo Campos é uma tragédia para todos nós. A política brasileira perde um grande homem!”
Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador da PB, no Twitter
“O Brasil perde um extraordinário homem público. Perco um amigo. Impactado com a tragédia.”
Leia mais sobre: Política