07 de agosto de 2024
Prisão

Político bolsonarista do Maranhão é preso após ameaçar Alexandre de Moraes

Em vídeo Sarneyzinho do Maranhão faz ameaças e diz que 'colocou' homens em Brasília para executar o ministro
Sarneyzinho foi preso após ameaçar de morte Alexandre de Moraes. (Foto: Divulgação)
Sarneyzinho foi preso após ameaçar de morte Alexandre de Moraes. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite desta sexta-feira (16), no município de Dom Pedro, em São Luís do Maranhão, o político bolsonarista Antônio José Santos Saraiva, mais conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão”, após ameaças contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STFAlexandre de Moraes.

A prisão do bolsonarista aconteceu a pedido do Ministério Público Federal (MPF), através de uma representação feita contra ele, pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP).

Através de vídeo publicado na rede social, Sarneyzinho do Maranhão faz ameaças e diz que ‘colocou’ homens em Brasília para executar o ministro.

“Eu quero mandar um recado aqui para o bandido do Alexandre de Moraes. Aqui quem vos fala é o Sarneyzinho do Maranhão. Cuidado, meu amigo, meus homens já estão de olho em ti, já está te rodeando em Brasília e São Paulo. A minha ordem é para te executar. Eu afirmo, eu Sarneyzinho do Maranhão, já coloquei meus homens à disposição para te executar”, ameaça Antônio José.

https://twitter.com/delucca/status/1603112910825623552?s=20&t=sZxkfvFCnYRadEvl9b0QWA

Expulso do partido

Antônio José foi candidato a deputado estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em 2018 ficando como suplente. Após publicação das ameaças contra contra Alexandre de Moraes, Sarneyzinho foi expulso pelo Diretório Estadual do PSDB no Maranhão.

”Rechaçamos e condenamos veementemente tal postura e reforçamos que o ex-filiado não tem qualquer história ou relevância dentro do partido”, disse o PSDB em nota.


Leia mais sobre: / / / Política

Comentários