22 de dezembro de 2024
Cidades

Policlínica de Goianésia será inaugurada nesta terça-feira (12) e poderá fazer 7 mil consultas por mês

Unidade será inaugurada nesta terça e poderá atender até 7 mil pessoas. (Foto: Divulgação)
Unidade será inaugurada nesta terça e poderá atender até 7 mil pessoas. (Foto: Divulgação)

A Policlínica Regional de Goianésia, no Vale do São Patrício, será inaugurada na manhã desta terça-feira (12), às 8h. A cerimônia terá a presença do governador Ronaldo Caiado.

A unidade oferece consultas em 18 especialidades e faz mais de 20 tipos de exames. A capacidade, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), é para 7 mil consultas mensais. A construção da Policlínica de Goianésia custou R$ 9,4 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

O local está equipado para realizar pequenas cirurgias e tratamentos com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde. A área construída é de 3.775 metros quadrados e conta com recepção, salas de espera, consultórios, salas de exames, posto de coleta do laboratório, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material, além de espaço administrativo. 

Conforme estimativa da SES-GO, 60 municípios do Vale do São Patrício serão beneficiados com a nova unidade. Também será disponibilizada a Carreta de Prevenção ao Câncer, que percorrerá os municípios vizinhos para desenvolver ações de prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

Além da Policlínica de Goianésia, o governo já inaugurou, em 2020, uma unidade com o mesmo perfil, em Posse, no nordeste do estado. Também estão em construção policlínicas em Quirinópolis, Formosa, cidade de Goiás e São Luís de Montes Belos.


Leia mais sobre: Cidades / Destaque 2