14 de setembro de 2024
Falta de segurança

Policial militar agride idosa de 80 anos no interior de São Paulo e revolta internet; entenda

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), homem foi afastado das atividades operacionais
Momento em que policial dá um soco no rosto de uma idosa que tenta intervir na discussão. (Imagem: reprodução)
Momento em que policial dá um soco no rosto de uma idosa que tenta intervir na discussão. (Imagem: reprodução)

Uma simples discussão entre vizinhos em Igaratá, interior de São Paulo, acabou envolvendo a Polícia Militar na tarde da última terça-feira (30). O maior problema, porém, foi que idosos acabaram sendo agredidos por policiais, ou seja, quem deveriam trazer resolução ao problema. Durante a “ação” da PM, um agente foi flagrado agredindo um homem rendido e, depois, dando um soco em uma idosa de 80 anos que tentava intervir.

De acordo com o G1, a discussão foi por demarcação de propriedade. O vizinho de Vilma de Oliveira, a idosa agredida, que inclusive é deficiente auditiva, estava construindo um muro que invadia a propriedade dela e do filho, que reclamou com ele da situação. A briga evoluiu para algo mais grave e, por isso, a polícia foi chamada, mas, como já se sabe, não ajudou muito.

Situação deixou internautas revoltados e o vídeo logo viralizou nas redes sociais. Veja abaixo – alerta gatilho, já que a agressão aos idosos é uma cena forte.

No vídeo é visível o despreparo do policial que agrediu Vilma. Além disso, de acordo com um dos filhos de Vilma, que chegou a ser algemado, as agressões por parte da polícia continuraam na viatura, até a ida à delegacia, quando não havia mais ninguém filmando. Ele contou ao G1 que levou golpes de cassetete na cabeça e vários socos no rosto.

Hoje, um dia após o caso, o policial militar que foi flagrado agredindo dona Vilma foi afastado das atividades operacionais, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ainda de acordo com a SSP, foi instaurado um inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.

A pasta informou também que algemaram e agrediram a família pois foram hostilizados e também agredidos pelo grupo durante uma discussão de vizinhos por demarcação de terra (entenda melhor abaixo).


Leia mais sobre: Notícias do Estado

Comentários