23 de novembro de 2024
Cidades

Policiais e viaturas ficarão disponíveis nos terminais de Goiânia

Viaturas no Terminal Padre Pelágio durante o lançamento da Operação Embarque Seguro (Foto/Reprodução)
Viaturas no Terminal Padre Pelágio durante o lançamento da Operação Embarque Seguro (Foto/Reprodução)

 

Foi lançada na manhã desta terça-feira (23), no Terminal Padre Pelágio, em Goiânia, a Operação Embarque Seguro. A ação, da Polícia Militar do Estado de Goiás, tem como objetivo coibir a criminalidade nos terminais do transporte coletivo e proporcionar maior segurança aos usuários.

Segundo o Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Ricardo Mendes, a quantidade de policiais e viaturas nos terminais deve ser incrementada, assim como ações integradas com serviços de inteligência devem ser executadas, visando a diminuição dos furtos e roubos nesses locais.

De acordo com Coronel Ricardo Mendes, uma viatura ficará fixa em cada terminal e cerca de 80 policiais participarão da operação fazendo o trajeto dentro dos ônibus. Esses policiais foram deslocados de outros batalhões, como o batalhão ambiental.      

“Vinte viaturas estarão disponíveis para os nove terminais de Goiânia e Região Metropolitana. Uma equipe ficará fixa no terminal e outros policiais, até mesmo descaracterizados, acompanharão alguns trechos”, disse o coronel. A operação será realizada todos os dias das 5h às 23h. 

Segurança

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior, as ações da pasta para o combate da criminalidade no estado estão sendo planejadas. Segundo ele, é uma séria de ações que ainda estão no papel, mas que devem ser divulgadas em breve.

“A nossa preocupação é que a população se sinta mais segura. É preciso aproximar a população da polícia e, com isso, obter mais resultados positivos, porque a criminalidade em Goiás vem caindo desde o ano passado”, afirmou o secretário.

Ainda segundo Irapuan Costa Júnior, o efetivo policial de Goiás deve ser reforçado. De acordo com ele, cerca de dois mil policiais já estão praticamente contratados, no período de preparação e treinamento para entrar em operação.   


Leia mais sobre: Cidades