05 de dezembro de 2025
Investigação Policial • atualizado em 01/11/2025 às 09:42

Policiais da PRF suspeitos de matar motorista em abordagem são afastados em Goiás

PRF informou que lamenta o ocorrido e destacou equipe de Direitos Humanos para acompanhar o caso
Abordagem terminou com a morte de Erenilson Batista ocorreu na BR-452, em Rio Verde. Foto: Divulgação.
Abordagem terminou com a morte de Erenilson Batista ocorreu na BR-452, em Rio Verde. Foto: Divulgação.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afastou preventivamente os agentes envolvidos na morte de Erenilson Batista de Oliveira, de 45 anos, durante uma abordagem na noite de quarta-feira (29), em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (30), após a Corregedoria Regional da PRF determinar a abertura de um procedimento interno para investigar o caso.

Em nota, a PRF afirmou que “lamenta o ocorrido” e informou que o Escritório Regional de Direitos Humanos do órgão foi destacado para prestar assistência à família da vítima.

De acordo com o delegado Adelson Candeo, responsável pela investigação, o motorista não teria parado em um bloqueio policial na BR-452, o que deu início a uma perseguição. “O veículo passou pelo bloqueio, acelerou e não parou. A partir desse momento, ele foi acompanhado por uma viatura da PRF, até que parou bruscamente em frente à casa dele”, explicou o delegado em entrevista à TV Anhanguera.

Segundo a autoridade policial, os agentes ordenaram que Erenilson levantasse as mãos, mas ele teria feito um movimento “repentino e rápido” em direção ao console do carro. Nesse momento, um dos policiais disparou. “O policial disse que tentou acertar o braço, mas acabou atingindo a lateral da vítima”, relatou Candeo.

O motorista chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital.

A PRF informou que os policiais permanecerão afastados de todas as atividades operacionais até a conclusão das apurações. O órgão reforçou que o inquérito interno será conduzido pela corregedoria “com total transparência e rigor”. Confira a nota na íntegra:

Nota

A Corregedoria Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás determinou, nesta quinta-feira (30), a abertura de procedimento interno para apurar os fatos relacionados à ocorrência registrada na noite de 29 de outubro, em Rio Verde (GO).

Os policiais envolvidos foram afastados preventivamente de todas as atividades operacionais até a conclusão das apurações. A PRF lamenta o ocorrido e destacou o Escritório Regional de Direitos Humanos do órgão para prestar as assistências necessárias.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado