Publicidade
Notícias do Estado
| Em 10 meses atrás

Polícia resgata 30 internos de clínica clandestina em condições precárias, em Hidrolândia

Compartilhar

Ao menos trinta pacientes de uma clínica clandestina de reabilitação foram resgatados em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia nesta sexta-feira (23). Segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), os pacientes estavam vivendo em condições precárias dentro da instalação, destinada à recuperação de indivíduos dependentes de substâncias químicas.

Após receber denúncias sobre possíveis abusos e administração inadequada de medicamentos controlados sem prescrição médica, a Vigilância Sanitária inspecionou o local e confirmou que a clínica clandestina operava sem os documentos legais necessários, como alvará e outros certificados exigidos. Apesar de ter sido inicialmente interditada no início de fevereiro deste ano, as investigações revelaram que a clínica continuou operando clandestinamente.

Publicidade

Durante a execução de um mandado de busca e apreensão, autoridades da Vigilância Sanitária Estadual, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram presentes. Os pacientes foram transferidos para os cuidados de seus familiares com o auxílio de uma ambulância. O nome da clínica não foi divulgado pelas autoridades policiais, impossibilitando a obtenção de um posicionamento por parte dos responsáveis.

Publicidade

Leia também: Polícia investiga origem de submarino encontrado por pescadores em rio no Pará

Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.