Mais de 200 celulares já foram recuperados pela Polícia Civil. Os aparelhos foram furtados ou roubados durante o festival de música sertaneja Villa Mix. Mais de 1500 pessoas já registraram ocorrência no 8 º Distrito Policial no Setor Pedro Ludovico.
De acordo com o titular do 8º DP, Alexandre Bruno Barros, a Polícia Civil trabalha com a tese de que associação criminosa com integrantes do Pará e de outros estados que foi presa seria a responsável pela maioria destes furtos.
“Nós vamos trabalhar com a tese por enquanto e depois vamos abrir mais o leque das investigações para poder tentar localizar outros autores”, afirma.
Recuperação do celular
Para as pessoas que tiveram o telefone celular roubado ou furtado, primeiramente devem registrar a ocorrência. Como a polícia conseguiu recuperar até esta terça-feira (8), 201 aparelhos, o delegado orienta que a nota fiscal do produto dever ser levada para que o telefone seja entregue.
Caso a vítima não tenha a nota fiscal, algumas alternativas são sugeridas, entre elas o pedido de uma segunda via do documento.
“Precisa trazer a nota fiscal para que comprove que é dona daquele aparelho. Quem não tem a nota fiscal pode ir ao estabelecimento comercial que comprou o aparelho e solicitar segunda via. O que vale é a nota fiscal. Se em todos os casos a pessoa não conseguir a nota fiscal, mas conseguir provar de boa fé que o aparelho é dela, faremos a devolução, mas com o compromisso de que vai se trazer a 2ª via da nota fiscal do aparelho” explica.
Leia mais sobre: Cidades