Foram recuperadas nesta sexta-feira (26) 25 cabeças de gado furtadas. Segundo a Polícia Civil, os animais foram localizados em uma fazenda na região do Girau, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Somadas às 16 cabeças recuperadas na quinta, em outra propriedade, também no Girau, a operação encontrou 41 cabeças de gado.
Além da Polícia Civil, o Batalhão Rural da Polícia Militar e a Agrodefesa também participam da ação. Na operação de quinta-feira, o proprietário da fazenda, que estava com 16 cabeças de gado furtadas, foi preso em flagrante pelo crime de receptação.
Desde o mês de maio, a Polícia Civil trabalha na investigação do crime de furto de 86 cabeças de gado. Os animais foram furtados da fazenda Barro Amarelo, zona rural da cidade. As investigações apontaram que o caseiro da vítima teria sido o responsável pelo furto dos animais. Ele foi indiciado por furto qualificado pelo abuso de confiança.
O delegado Antônio André dos Santos Júnior, de Bela Vista, já fez o termo de entrega dos 41 animais recuperados, até o momento, ao proprietário.
Leia mais sobre: Bela vista de Goias / Cidades