24 de novembro de 2024
Cidades

Polícia prende receptadores de tecidos roubados

Dione Cleyton de Oliveira Cavallini  e Eustáquio Junio da Silva Coelho foram presos pela polícia acusados de serem receptadores de tecidos roubados.

Uma carga com 25 toneladas de tecidos, avaliadas em quase 300 mil reais era transportada de Santa Catarina para Minas Gerais.

 Porém, no meio do trajeto, assaltantes realizaram a abordagem e o motorista teria permanecido sob o poder dos bandidos por mais de três horas, até que a carga fosse levada.

Dione foi flagrado comercializando parte do material roubado na loja dele no Setor Campinas.

Para a chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e outras fraudes da DEIC, Mayana Rezende, alguns elementos foram fundamentais para que a polícia pudesse chegar até os acusados.

Representantes da firma de Santa Catarina, dona das malhas que foram roubadas entraram em contato com a delegacia, pois teriam obtido a informação de que uma loja em Campinas estaria vendendo malhas que seria de propriedade da empresa.

“Ao fazer uma averiguação detalhada, foi possível perceber que alguns rolos ainda tinham a etiqueta original colocada para identificar os números das peças, a partir daí, a polícia não teve dúvidas que se tratava de produtos roubados”, destaca a delegada.

 Segundo Mayana Rezende, as notas fiscais apreendidas, utilizadas para o transporte e suposta legalização das mercadorias, não condiziam com o material apreendido, sendo outro indício detectado durante a abordagem.

De acordo com a polícia, a participação de Eustáquio no crime, era porque alegava ser representante comercial e teria sido o responsável pela venda da mercadoria roubada para Dione.

“ As investigações ainda não foram concluídas. Estamos fazendo contato com a empresa do Eustáquio, pois há informações de que esta empresa já teria encerrado as atividades, afirma a delegada Mayana Rezende”.

Das 25 toneladas, a polícia conseguiu recuperar apenas cinco, sendo uma parte na loja de Dione, outra num depósito dele localizado na Cidade Jardim, e uma parte com Eustáquio.

 Além desta quantidade, a polícia do Distrito Federal localizou parte da carga em Brasília.

O material estava em posse de um receptador. Ele também foi preso em flagrante. A Polícia investiga a participação de mais pessoas e ainda tenta localizar os supostos assaltantes.

Foi informado pela polícia, que Dione Cleyton atua no ramo de comércio de malhas há 17 anos e não possui antecedentes criminais.


Leia mais sobre: Cidades