A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Senador Canedo entregou o inquérito que apurou as circunstâncias de duas tentativas de feminicídio contra a mesma vítima.
O casal manteve uma união estável por mais de 13 anos e tiveram cinco filhos. A família morava em Cristalina. Mas a mulher resolveu colocar um fim ao relacionamento sempre marcado por agressões e foi embora para Senador Canedo, às escondidas, fugindo do companheiro, no início de novembro do ano passado.
No mesmo mês, o companheiro, contando com a participação de seu irmão, o qual emprestou um revólver, veio a Senador Canedo e procurou a vítima afirmando que queria conversar. A sós com ela, sacou a arma e tentou matá-la, mas o revólver falhou. Pegou uma faca que trazia consigo e a golpeou várias vezes, fugindo em seguida.
Já no mês de dezembro do mesmo ano, o homem voltou a Senador Canedo após descobrir o novo endereço em que residia a vítima. Armou uma emboscada e tentou matar a ex-companheira e seu novo namorado, mas errou os tiros.
Após alcançar e subjugar a vítima mediante esganadura, desferiu um tiro a curta distância, porém, acabou acertando a própria mão, fugindo na sequência. Nesta segunda tentativa contou com a coautoria de outro irmão, que esteve junto e forneceu a arma.
A Polícia Civil conseguiu prender preventivamente o ex-companheiro. Os dois irmãos dele encontram-se foragidos, entretanto, foram indiciados no inquérito policial. De acordo com a investigação, a motivação do crime foi o fato de a vítima não querer mais se relacionar com o homicida bem como o fato de que teria sido traído.
Os três autores foram indiciados por tentativa de homicídio com as qualificadoras do feminicídio e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Leia Mais
Ações de saúde são levadas para sala de aula em Senador Canedo
Prefeito de Senador Canedo busca investimentos em Manaus
Concurso de Senador Canedo terá mais vagas para saúde e educação , diz prefeito
Leia mais sobre: Deam / Feminicidio / Preso / Senador Canedo / Cidades