07 de agosto de 2024
Caldas Novas

Polícia Civil prende casal suspeito de desviar quase 1 milhão de reais dos cofres públicos

Marido e esposa são suspeitos de ter desviado verba da Prefeitura de Capetinga (MG), onde a mulher era tesoureira
Casal foi encaminhado às unidades penitenciárias de Caldas Novas e Corumbaíba (penitenciária feminina) e seguem à disposição do Poder Judiciário (Foto: Reprodução)
Casal foi encaminhado às unidades penitenciárias de Caldas Novas e Corumbaíba (penitenciária feminina) e seguem à disposição do Poder Judiciário (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Caldas Novas, com apoio dos policiais civis da Central de Flagrantes, deu cumprimento nesta quinta-feira (14/7) a dois mandados de prisão preventiva, de um casal foragido de Minas Gerais. Marido e esposa são suspeitos de ter desviado quase 1 milhão de reais da Prefeitura de Capetinga/MG, onde a mulher era tesoureira.

Após trabalho de investigação, apurou-se que o casal estava residindo num apartamento alugado em Caldas Novas há cerca de 8 meses. Também se apurou que estariam na iminência de deixar o apartamento e se mudar para outra cidade. Ao obter a confirmação visual dos foragidos, os policiais efetuaram as prisões. Os presos foram encaminhados às unidades penitenciárias de Caldas Novas e Corumbaíba (penitenciária feminina) e seguem à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Tiago Fraga Ferrão, da Delegacia de Polícia de Caldas Novas, detalhou que no momento da prisão o casal ofereceu certa resistência. “Não foi uma das prisões mais tranquilas, precisamos empregar algumas técnicas de imobilização e inclusive fazer uso de algemas. Realizadas as prisões, seguimos com as medidas protocolares, realização de exames médicos dos dois conduzidos, depois o encaminhamento dos envolvidos aos presídios”, afirma.

LEIA TAMBÉM: Incêndio no viaduto da T-63 deixa trânsito interditado no local (diariodegoias.com.br)


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado

Comentários