Teve início nesta sexta-feira (26), às 6h, e seguirá até às 6h desta sábado (27), a Operação Tolerância Zero, em Goiânia, determinada pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Silvio Benedito Alves, atendendo à recomendação do novo Secretário de Segurança Pública do Estado, José Eliton.
Segundo a PM, a operação, que será realizada em toda a capital, tem como objetivo a prevenção e o combate a todas as modalidades criminosas, além da promoção da segurança da sociedade goiana.
De acordo com a PM, participam da Operação todo o efetivo do Comando da Capital, incluindo o Batalhão de Evento e a Rotam; as equipes do Comando de Missões Especiais: Bope, Graer, Choque, Cavalaria e Giro; o Comando de Policiamento Especializado Rodoviário – incluindo o Comando de Operações de Divisas (COD); além do Comando de Policiamento Ambiental.
Conforme explicação do Comandante de Missões Especiais (CME), Tenente-Coronel Urzeda, já estão sendo feitos bloqueios, arrastões e saturações em locais onde o registro de crimes é maior. Segundo ele, a determinação de José Eliton é para que as polícias estejam mais visíveis nas ruas, constrangendo e inibindo possíveis ações criminosas. “Não vamos tolerar qualquer tipo de crime”, afirmou.
Veja galeria de fotos da Operação:
{gallery}Operacao Tolerancia Zero – PMGO{/gallery}
Leia mais sobre: Cidades