15 de novembro de 2024
Goiânia • atualizado em 12/02/2020 às 23:57

Polícia Militar precisa de mais viaturas em Goiânia, diz Ricardo Rocha

Tenente coronel Ricardo Rocha, comandante do Policiamento de Goiânia.
Tenente coronel Ricardo Rocha, comandante do Policiamento de Goiânia.

O comandante do Policiamento de Goiânia, tenente coronel Ricardo Rocha, afirmou nesta terça-feira (12), em entrevista à Rádio 730, que a Segurança Pública, em especial a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), precisa tomar algumas medidas para aumentar a segurança e combater a criminalidade. Entre elas, o número de viaturas deverá ser maior que o atual, que é de aproximadamente 300 veículos.

“Eu quero assegurar às pessoas que o meu objetivo no Comando da capital não é outro a não ser aumentar o número de viaturas nas ruas. Eu tenho sido até insistente e chato com o comandante-geral [coronel Sílvio Benedito Alves] e o secretário [de Segurança Pública, José Eliton]”, disse.

Segundo Ricardo Rocha, o fato de aumentar o número de viaturas nas ruas de Goiânia fará com que os índices de criminalidade reduzam. “Estamos com número pequeno de viatura e, às vezes, o número de ocorrências não possibilita a viatura fazer o patrulhamento preventivo. Nestes 30 dias a PM conseguiu reduzir o número de homicídios em 23%, e nós vamos continuar nessa linha”, ressaltou.

Além disso, também foram pedidas mais viaturas para que sejam destinadas ao trabalho da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). “Eu preciso de, no mínimo, 20 viaturas SW4, fechadas, diferenciadas, para a Rotam. A Rotam é uma unidade que precisa ser temida por bandidos. Precisamos resgatar isso, o temor do bandido que vem a cometer crime e o respeito da população”, concluiu.

Leia mais:


Leia mais sobre: Goiânia