A Polícia Militar de São Paulo (PMSP) abriu concurso público com 2,7 mil vagas. Os salários chegam a R$ 3,1 mil mensais, conforme prevê o edital divulgado pela corporação. As vagas são para o cargo de soldado. Os candidatos devem ter ensino médio completo.
Também é exigido que os inscritos sejam brasileiros, tenham entre 17 e 30 anos, com exceção de quem já atua na Polícia Militar de São Paulo. As mulheres devem ter estatura mínima de 1,55m. Para os homens, a exigência é de, pelo menos, 1,6m.
As inscrições começam na próxima segunda-feira (25) e seguem até às 23h59 do dia 8 de dezembro deste ano. Os candidatos devem efetuar a inscrição pelo site da Fundação Vunesp.
Mais de concursos: TJGO abre inscrições para certame
O edital autoriza pessoas com tatuagens, desde que não haja conflitos com valores da Polícia Militar de São Paulo ou que haja alusão a ilícitos. Também é necessário estar quite com as obrigações militares e eleitorais. A corporação exige bom estado de saúde e perfil psicológico compatível com o cargo. O candidato deve ter Carteira Nacional de Habilitação entre as categorias “B” e “E”
Polícia Militar de São Paulo: detalhes da inscrição e certame
A taxa de inscrição vai custar R$57, devendo ser paga até 9 de dezembro de 2021.
Segundo o edital, o concurso da Polícia Militar de São Paulo vai ocorrer em diversas etapas, todas em 2022. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 6 de fevereiro do ano que vem. Ao todo, serão seis etapas, além do curso de formação.
A prova objetiva do concurso vai contar com 60 questões de múltipla escolha, enquanto na discursiva uma redação. O exame objetivo terá questões de Língua Portuguesa e Interpretação de Texto – 20 questões; Matemática – 15questões; Conhecimentos Gerais – 15 questões; Noções Básicas de Informática – 5 questões; e Noções de Administração Pública – 5 questões.
Além das provas objetivas e discursivas, o concurso vai contar com exame de aptidão física; exames de saúde; exames psiológicos; avaliação de conduta social; e análise de documentos.
A validade do concurso será de três meses, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.
Leia mais sobre: Concurso Público / Concursos