Na manhã desta quarta-feira (30), Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos Automotores cumpriu 23 mandados judiciais em investigação que trata de receptação e adulteração de peças automotivas e que mira investigados em Goiás, São Paulo e Maranhão. A ação ocorre no âmbito da operação Ocultus.
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão temporária. O grupo, investigado ainda por associação criminosa, ocultou componentes veiculares com sinal identificador suprimido em caminhões-baú, bem como em galpões e lojas de peças na capital goiana.
Segundo a polícia, as peças eram transportadas de São Paulo para Goiás. No Maranhão, houve o cumprimento de prisão de um dos alvos, então atuante em São Paulo no envio das peças. Além de buscas residências, foram realizadas buscas em quatro estabelecimentos comerciais goianos do ramo de peças usadas.
A operação, deflagrada simultaneamente nas três unidades federativas, teve ações policiais nos municípios de Goiânia/GO, Abadia de Goiás/GO, Campinas/SP, Mogi Mirim/SP e Imperatriz/MA.
Leia mais sobre: Goiás / Investigação / Polícia Civil de Goiás / Cidades / Notícias do Estado