Foi deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (19), a Operação “Assepsia” na cidade de Inhumas, no interior de Goiás. A Operação investiga a suposta existência de uma quadrilha que tem desviado recursos públicos do município.
De acordo com informações dos agentes, cerca de 40 policiais de Inhumas, Anápolis, Nerópolis e Goiânia (Delegacia Estadual de Crimes contra a Administração Pública) estão em Inhumas, cumprindo mandados de busca e apreensão, na Câmara Municipal dos Vereadores e na residência do Presidente da Câmara Municpal.
De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Humberto Teófilo, existe a suspeita de que um grupo tenha desviado recursos do município, nomeando funcionários fantasmas, fraudando licitações e/ou recebendo vantagens indevidas.
A Operação ainda está em andamento e todos os detalhes serão repassados para a imprensa às 16h30 na Delegacia de Inhumas.
Outro lado
Por nota, a Câmara Municipal de Inhumas informou que auxiliará as investigações e fornecerá todas as informações necessárias. “Nós nos comprometemos sempre com o bem-estar de toda a cidade, assim como o nosso compromisso com o patrimônio e dinheiro público”, diz a nota.
Leia mais:
- Prefeita desviou dinheiro da Saúde para pagar assassinato de jornalista, diz polícia
- Após apreensão de dinheiro, Geddel volta a ser preso
- Câmara analisa convocação de suplente de vereador afastado pela justiça
Leia mais sobre: Cidades