Na madrugada deste domingo (27), a empresária Michele de Souza Pires morreu após uma cirurgia de abdominoplastia e lipoaspiração, em Goiânia.
De acordo com informações do Jornal O Popular, a empresária realizou a cirurgia no Hospital Buriti na sexta-feira (25), deixou o centro cirúrgico às 20h e recebeu alta no sábado (26) às 13h. Após receber alta, Michele foi embora para o apartamento da ex-sogra Maria Clara Pires, na Avenida Paraíba, no setor Central.
Michelle tinha 30 anos e deixou dois filhos, um de 10 e outro de 4 anos. Ela morava em Morrinhos e veio para a capital para realizar a cirurgia.
O hospital afirmou que a unidade vai emitir uma nota sobre o caso ainda nesta semana e que o médico responsável pela cirurgia não faz parte do corpo clinico do hospital.
Ao G1, o ex-cunhado da vítima, Lucas Paulo Pires Silva, diz acreditar que o médico foi negligente, pois nos exames apontavam que Michelle tinha um pouco de anemia, mas que mesmo assim ele disse que não teria problemas e autorizou a cirurgia. Lucas também acredita que Michelle recebeu alta muito cedo, já que a cirurgia trazia riscos.
Segundo testemunhas, a empresária reclamou de sentir falta de ar, fadiga e fortes dores. A ex-sogra e a irmã tentaram ligar para o médico, mas não conseguiram. Logo após chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Michelle já estava indo a óbito. A ex-sogra chegou a fazer massagem cardíacas na vítima, enquanto o socorro não chegava. Quando o Samu chegou tentou fazer reanimação, mas não conseguiu.
O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial. No boletim de ocorrência, consta que a causa da morte ainda não foi esclarecida.
Leia Mais:
- Médico indiciado por homicídio culposo por morte de paciente durante lipoaspiração
- Erro médico: mulher será indenizada após ficar com gaze dentro da barriga
Leia mais sobre: Cidades