12 de agosto de 2024
Cidades

Polícia Federal prende cubano em Goiás a pedido da Justiça dos Estados Unidos

Um cubano foi preso em Goiás pela Polícia Federal (PF) esta semana a pedido da Justiça dos Estados Unidos. De acordo com a investigação, Felix Manoel Alvarez, de 50 anos, é acusado de fraude eletrônica e de correspondência, além de outros crimes. O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que também prevê a extradição do cubano, que tem cidadania norte-americana. A informação é do jornal O Popular.

O cubano foi preso em sua casa, localizada em um condomínio de luxo de Goiânia. Segundo o jornal, Felix é ex-proprietário de uma clínica de tratamento de impotência sexual, na Flórida (EUA), e possui antecedentes criminais por prática ilegal de medicina, prescrição e manipulação de remédios sem licença, prescrição de remédios controlados e venda de anabolizantes.

Ao jornal a PF informou que o cubano mora no Brasil há nove anos. Felix foi localizado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). O homem é casado com uma brasileira e possui visto de estada permanente no país como estrangeiro. O jornal ainda divulgou que assim que chegou em Goiânia, o cubano fundou uma clínica médica com o mesmo nome da já fundada na Flórida.

Segundo o advogado de Felix, Ney Moura Teles, o cubano “apenas prescreveu e vendeu por e-mail comprimidos de estimulante sexual“, produto que não é vendido sem receita nos Estados Unidos.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários