21 de fevereiro de 2025
Investigação

Polícia Federal combate caça ilegal de búfalos em Goiás

Equipes da PF cumpriram cinco mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Jataí e Serranópolis, incluindo uma fazenda na zona rural
A prática criminosa, que envolvia o uso de armas de grosso calibre, era registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais para autopromoção. Foto: Reprodução.
A prática criminosa, que envolvia o uso de armas de grosso calibre, era registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais para autopromoção. Foto: Reprodução.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (30), a ‘Operação Provérbios11:17’, com o objetivo de coibir a caça ilegal de búfalos asselvajados no Estado de Goiás. A prática criminosa, que envolvia o uso de armas de grosso calibre, era registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais para autopromoção dos envolvidos.

Equipes da PF cumpriram cinco mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Jataí e Serranópolis, incluindo uma fazenda na zona rural. O foco da operação é apreender armas de fogo, munições e outros elementos que possam fortalecer as provas já coletadas na investigação.

Os suspeitos podem ser indiciados por posse ilegal de armas, caça de animais asselvajados, maus-tratos e associação criminosa, crimes que, somados, podem levar a penas de até 12 anos de reclusão.

O nome da operação faz referência ao provérbio bíblico “Quem faz o bem aos outros, a si mesmo o faz; o homem cruel causa o seu próprio mal”, destacando a motivação dos investigados, que caçavam os animais unicamente para sua satisfação pessoal e exposição nas redes sociais.

A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate a crimes ambientais e orienta a população a denunciar atividades ilícitas pelo canal oficial da corporação.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado