Um galpão usado para desmanche de veículos na Vila Regina foi localizado pela Polícia Militar. Após duas semanas de coletas de informações, equipes de inteligência chegaram a um galpão na Rua Manoel Silva, que era utilizado para o desmanche de carros e caminhonetes roubadas na região metropolitana.
Foi solicitado o apoio das equipes caracterizadas do BOPE para que fossem até o local. No interior do espaço, foram encontradas duas caminhonetes roubadas que seriam desmontadas e várias peças (chassis, motores, câmbios, etc.) de mais de 15 veículos de diversas marcas e modelos.
O galpão já era usado há alguns meses, pois ali foram localizados peças de carros roubados no mês de fevereiro, março e seguintes. Em diligência contínua foi identificado pela PM, o proprietário do desmanche (locatário do galpão), sendo que, ainda na madrugada deste sábado (7), as equipes conseguiram ter acesso ao contrato de aluguel.
Júlio Carlos Lemes de Souza (responsável e locador do desmanche) não foi localizado pelos policiais, pois, provavelmente, foi avisado do fato e saiu da residência dele antes da chegada dos policiais. Este também é proprietário de uma loja de peças usadas na Vila Canaã, e foi preso no começo do ano por estar tentando desmontar três caminhonetes Hilux roubadas.
Em seguida, as equipes de inteligência se deslocaram até a loja “Baratão das Pickups”, onde foi solicitado novamente o apoio da equipe caracterizada do BOPE para que fosse até o espaço. Dentro da loja foi encontrado o documento (CLRV) da Hilux roubada, que estava sendo desmanchada no galpão.
Também foram localizadas algumas placas adulteradas, assim como motores e outras peças com origem duvidosa. Diante dos fatos, as equipes do BOPE encaminharam os materiais oriundos de crime para a Central de Flagrantes.
Leia mais sobre: Cidades