A Polícia Civil de Goiás localizou, na tarde desta terça-feira (3), um caminhão guincho submerso a aproximadamente sete metros de profundidade no Rio Meia Ponte, na zona rural de Professor Jamil (GO). O veículo pertence ao motorista que está desaparecido desde a madrugada do último dia 26 de maio. A cabine foi encontrada completamente destruída, e as buscas continuam para localizar o corpo da vítima.
O caso é investigado pelo Grupo Antissequestro (GAS), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que iniciou imediatamente os trabalhos assim que o desaparecimento foi comunicado. Segundo as investigações, o motorista havia saído de casa, no Setor Recanto das Minas Gerais, em Goiânia, com destino ao município de Joviânia, onde realizaria um serviço de remoção veicular. Desde então, não houve mais contato com ele, e o caminhão também não havia sido localizado.
Força-tarefa e eliminação de hipóteses criminais
De acordo com a Polícia Civil, as investigações descartaram, já nas primeiras análises, hipóteses de crimes patrimoniais como roubo, furto ou sequestro. “A partir de um trabalho técnico e minucioso, conseguimos delimitar a provável área de desaparecimento na zona rural de Professor Jamil”, informou a corporação, em nota.
Diante da complexidade do caso, foi mobilizada uma força-tarefa envolvendo todas as equipes da DEIC, da 19ª Delegacia Regional de Polícia e da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil. O objetivo foi realizar uma varredura detalhada em toda a região apontada pelas investigações.
Destroços às margens da BR-153
A primeira pista concreta surgiu nesta terça-feira (3), quando os policiais civis encontraram indícios de uma colisão veicular nas imediações da BR-153, próximo ao Rio Meia Ponte. No local, foram localizados destroços e a placa do caminhão guincho conduzido pela vítima.
Imediatamente, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar buscas aquáticas especializadas, enquanto a Polícia Científica iniciou os trabalhos de perícia para esclarecer as circunstâncias do acidente.
A Polícia Civil informou que os trabalhos continuam com foco na retirada completa do caminhão do rio e na localização do corpo do motorista. A principal hipótese agora é de que o acidente tenha sido provocado por uma saída de pista seguida de submersão do veículo, mas a dinâmica exata ainda será confirmada após os laudos periciais. A identidade da vítima ainda não foi oficialmente divulgada pelas autoridades.
Leia mais sobre: Desaparecimento / Goiás / Polícia Civil de Goiás / Cidades / Notícias do Estado

