Explosivos de uso restrito e com alto poder de destruição foram encontrados e detonados de forma controlada pelo Esquadrão de Bombas da Polícia Militar de Goiás na tarde desta quinta-feira (14), no Setor Santa Genoveva, em Goiânia. A operação foi acionada após denúncia de um morador, que informou sobre uma sacola suspeita deixada em um lote baldio.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da cavalaria foi a primeira a chegar ao local, por volta das 15h40, onde identificou o material suspeito. A área foi imediatamente isolada e, com a chegada do esquadrão especializado, os artefatos foram detonados com segurança. Imagens gravadas durante a ação mostram o momento exato da explosão, que destrói a sacola preta onde os explosivos estavam armazenados.
Segundo o tenente-coronel Diego Damasceno, os artefatos eram três granadas e dois morteiros, todos classificados como explosivos de “grande calibre” e de uso exclusivo das Forças Armadas. “Esses materiais têm alto poder destrutivo e poderiam causar sérios estragos se detonados fora de controle”, afirmou o oficial.
Ainda conforme a corporação, os explosivos foram deixados por um homem que não foi identificado. A equipe de inteligência da cavalaria iniciou o levantamento de imagens de câmeras de segurança da região para tentar localizar o suspeito.
Leia mais sobre: Corpo de Bombeiros / Goiás / Polícia Militar de Goiás / Cidades / Notícias do Estado
