A Polícia Militar conseguiu desarticular uma organização criminosa que planejava explodir um banco na cidade de Mozarlândia. Segundo o responsável pela operação, Major Fábio, três suspeitos de integrar a quadrilha estavam em uma chácara na zona rural de Itaberaí para planejar o crime que ocorreria nesse próximo feriado, dia 15.
A operação também contou com participação do GRAER e foi realizada após troca de informações entre forças policiais que sabiam onde o trio estava.
Dois deles conseguiram fugir pela mata antes da polícia chegar ao local. O outro, identificado como Cezar Valter Silva, vulgo Satanás, teria resistido a prisão, trocado tiros com a polícia e se ferido no confronto. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Itaberaí, mas não resistiu aos ferimentos.
Foram encontrados no local em que o trio estava, uma pistola 9mm; um revólver 38; explosivos e equipamentos usados para cortar caixa eletrônica.
De acordo com as informações da PM, o dinheiro arrecado durante o roubo seria repassado para a organização criminosa.
Cezár Valter tinha vários antecedentes criminais, inclusive por explosão e roubo de instituições financeiras. Os outros dois homens ainda não foram encontrados pela polícia.
Leia mais sobre: Cidades