Nesta terça-feira (15), a Polícia Civil deflagrou a Operação Domus, para cumprir 21 mandados judiciais contra uma organização criminosa envolvida em furtos e roubos de condomínios de luxo em cinco estados brasileiros que ultrapassam R$ 50 milhões. Os crimes foram cometidos em Goiás, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
A operação faz parte de uma investigação de alta complexidade realizada em conjunto pela PCGO e PCPR. Segundo a investigação, os suspeitos se utilizaram de engenharia social para levantamento de dados, adentram aos condomínios se passando moradores ou visitantes, e com o acesso ao local, eles invadem apartamentos e subtraem os objetos de valor encontrados, aproveitando-se do momento que os moradores estão ausentes.
A ação está sendo realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, em seu Grupo de Repressão a Roubos, em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo – 1ª e 4ª Delegacias de Roubos e Latrocínios/ Furtos e Roubos a Condomínios e Residências do Departamento Estadual de Investigações Criminais e Polícia Civil do Paraná – Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.
Até o momento foram cumpridos 5 mandados de prisão e os 13 de busca e apreensão.
Leia mais sobre: Furto / Goiás / Operação / Polícia Civil de Goiás / Cidades / Notícias do Estado