Policiais civis do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) e Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia, e da Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental cumpriram mandado de prisão preventiva e de busca contra investigado por estelionato digital. Após diligências, as equipes do Gepatri localizaram na quarta-feira (31) o alvo das ações, residente na cidade de São Paulo (SP).
Em abril de 2024, a vítima, no intuito de quitar empréstimo bancário, procurou o site de uma instituição financeira na internet. Todavia, acabou sendo encaminhada para um site falso que possuía as mesmas características que o site real. Após ser enganada pelo suspeito, por meio de técnicas de engenharia social, a vítima acabou sendo induzida a erro, realizando transferências PIX para contas bancárias indevidas.
A autoridade policial representou pelo deferimento da prisão preventiva e de busca e apreensão em endereços relacionados ao investigado, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. O alvo foi localizado no bairro Jardim Paulistano, zona norte de São Paulo, sendo realizada sua prisão e a busca no local.
Também foram realizadas buscas na área da comunidade da Vila Nhocuné, em mais um endereço relacionado ao alvo. O investigado segue preso na Delegacia de Capturas em SP à disposição da Justiça.
Leia mais sobre: Goiás / Polícia Civil de Goiás / Cidades / Notícias do Estado