Um homem foi preso na última sexta-feira (8), em Goiânia, suspeito de aplicar o golpe conhecido como Bilhete Premiado em uma senhora de 74 anos.
Segundo a Delegacia de Investigações Criminais (Deic), Márcio Carlos dos Santos, de 51 anos, age em conjunto com a esposa, Sandra Regina de Almeida, também de 51, e o filho, Julian Ronald Petter Carvalho dos Santos, de 34 anos.
A senhora realizou saques em seis agências bancárias diferentes na companhia dos golpistas, que levaram R$ 29 mil. Nesses casos, os estelionatórios costumam dizer às vítimas que têm um bilhete que foi premiado e prometem dividir o prêmio, caso o alvo apresente algo de boa fé, que seria o dinheiro.
Conforme informou a Deic, os criminosos são de São Paulo e estiveram em Goiânia três vezes desde outubro para aplicar o mesmo golpe. Márcio, preso próximo ao Flamboyant, tem várias passagens pela Polícia pela prática de estelionato, porte ilegal de arma de fogo, dentro outros. Ele já foi preso, por exemplo, por aplicar golpes em Belo Horizonte. Sandra e Julian estão foragidos.
A maioria das vítimas são idosas e acabam deixando de procurar a polícia por vergonha da situação. Para a Polícia Civil, a divulgação do caso poderá ajudar a identificar outras vítimas do trio.