07 de agosto de 2024
DERFRVA

Polícia Civil prende homem que roubou veículo, torturou e manteve vítima em cárcere

Ação foi comandada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores
DERFRVA também recuperou carro e prendeu homem que se aproveitou do trabalho em uma funilaria para furtar veículo de cliente (Foto: Divulgação)
DERFRVA também recuperou carro e prendeu homem que se aproveitou do trabalho em uma funilaria para furtar veículo de cliente (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu mandado de prisão preventiva contra homem que roubou veículo, torturou e manteve a vítima em cárcere, em Goiânia.

No dia 3 de maio, o preso, juntamente com outros quatro criminosos, roubaram o veículo da vítima, mantendo-a em cárcere por três dias. Durante todo esse período, a vítima era torturada e sua genitora era extorquida para transferir o veículo aos criminosos ou realizar transferência no valor de 14 mil reais.

Ao perceberem que não teriam êxito, os criminosos soltaram a vítima e abandonaram o veículo, mas não sem antes furtarem diversas peças do carro. Dos cinco criminosos, três foram identificados e a prisão preventiva deferida. Para qualificação dos autores, houve a importante participação dos Policiais Civis Papiloscopistas do Instituto de Identificação.

Outro caso

A DERFRVA, também por meio de mandado de prisão preventiva, recuperou carro e prendeu homem que se aproveitou do trabalho em uma funilaria para furtar veículo de cliente.

No dia 20 de maio, o preso, que era freelancer em serviços de funilaria em veículos, aproveitou que o proprietário do estabelecimento o deixou sozinho no local por alguns minutos e furtou o veículo VW Saveiro de um cliente da funilaria.

Após o furto, o criminoso fugiu e com ele levou o veículo. Depois de os policiais da DERFRVA qualificarem o autor, houve representação ao Poder Judiciário pela prisão preventiva, sendo que a ordem foi expedida e cumprida.

Com a prisão, o homem confessou o crime e levou os policiais até onde o veículo estava, o qual foi recuperado e restituído à vítima. O Inquérito Policial será encaminhado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.


Leia mais sobre: / Cidades

Comentários