19 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:34

Polícia Civil prende dupla por homicídio qualificado no Bairro Goiá

Da esquerda para a direita, Ladislau e Nattan. Foto: Rayka Martins
Da esquerda para a direita, Ladislau e Nattan. Foto: Rayka Martins

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) prendeu Nattan Murilo Gomes de Oliveira, de 22 anos e Ladislau Mendes de Araújo de 19 anos pelo homicídio de Bruno Basílio Rodrigues de 21 anos. O crime aconteceu no dia 1º de novembro na rua Damiana da Cunha no bairro Goiá em Goiânia. O motivo seria o fato de Ladislau ter saído com a namorada de um amigo de Bruno.

De acordo com as investigações as turmas dos acusados e da vítima eram rivais no bairro e por conta dessa desavença, já haviam discutindo semanas antes. No dia do crime, Nattan e Ladislau saíram de casa de bicicleta portando armas de fogo. Eles saíram com o objetivo de matar qualquer pessoa da turma de Bruno. A dupla encontrou Bruno na rua, quando Ladislau o chamou e após uma discussão, Nattan se aproximou com um revólver cal. 38, e efetuou vários disparos contra Bruno, que foi atingido e caiu no chão ainda com vida. Em seguida, Ladislau se aproximou e efetuou dois disparos a curta distância no rosto da vítima, que veio a óbito no local.

O Delegado Francisco Júnior, afirma que Nattan confessou ser o dono das armas usadas, mas nega ter atirado na vítima, ele alega que apenas emprestou a arma para Ladislau. Já Ladislau afirma que as armas realmente são de Nattam, afirmando que foi Nattan quem atirou primeiro contra a vítima, que foi atingida e caiu no chão ainda com vida, momento em que Ladislau efetuou dois disparos a curta distância contra sua cabeça.

Durante a apresentação do caso, Ladislau disse a imprensa que agiu em legítima defesa. Ele acusa que a vítima e sua turma estavam o ameaçando de morte e que tentou o matar 3 vezes. Já Nattan permaneceu em silêncio.

A dupla responderá por homicídio qualificado. 

Leia Mais:

 


Leia mais sobre: Cidades