23 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:21

Polícia Civil prende dupla especializada em assalto a bancos

Ricardo Fonseca e Ronicleudo Lopes / Foto: Rayka Martins
Ricardo Fonseca e Ronicleudo Lopes / Foto: Rayka Martins

Na última quinta-feira (20) foi desencadeada uma Operação para prender uma quadrilha especializada em roubos a banco e veículos de transporte de valores em diversos estados. Até o momento foram presos, Ricardo Fonseca Avelino de 22 anos e Ronicleudo Lopes Patrício de 35.

roubo a banco 2Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência no Residencial Havai, região nordeste de Goiânia, os policiais localizaram cinco pistolas, sendo duas de uso restrito e com kit rajada, o que a torna uma submetralhadora, diversos carregadores e munições dos mais variados calibres, vasta quantidade de artefatos explosivos e a quantia de R$ 176.726,00, que estavam enterrados em tonéis no quintal da residência. Além disso, três veículos pertencentes à organização criminosa também foram apreendidos. Os veículos apesar de não serem roubados, foram comprados com dinheiro do crime.

A dupla que veio da Bahia, afirmou estar no estado de Goiás há apenas 30 dias. Eles possuem antecedentes por diversos crimes como roubo a banco, roubo a veículos de transporte de valores (carro forte) e sequestro.

Segundo o delegado Alex Vasconcelos, as armas e explosivos possuem o poder de destruir um prédio de até três andares e seriam utilizados em um roubo no Estado de Goiás. Já o dinheiro, segundo confessado pelos investigados, seria proveniente de crimes anteriormente praticados. Todo o dinheiro que a quadrilha conseguia através dos roubos eram “investidos” na compra de imóveis e carros de luxo.

O delegado Alex não quis dar mais detalhes sobre os bancos assaltados pela quadrilha para não atrapalhar as investigações. Ele apenas afirmou que uma das suspeitas é que a dupla é responsável pelo roubo em uma banco na cidade de Cavalcante em 30 de junho.

Leia Mais:


Leia mais sobre: Cidades