15 de novembro de 2024
Eleições 2022

Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros participarão de Operação Eleições 2022, em Goiás

Integrantes da segurança pública do Estado vão atuar na manutenção da ordem pública e na segurança e proteção dos cidadãos, eleitores, mesários e servidores do TRE
O objetivo é garantir a ordem pública nas vias, nas zonas eleitorais e locais de contagem dos votos. Foto: SSP/Secom
O objetivo é garantir a ordem pública nas vias, nas zonas eleitorais e locais de contagem dos votos. Foto: SSP/Secom

A operação de segurança das eleições 2022 em Goiás serão coordenadas pelo Ministério da Justiça e pela Segurança Pública. A Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás garantirão a segurança dos eleitores em todas as regiões do Estado. A Operação Eleições 2022 acontecerá no sábado (1) e domingo (2), véspera e dia da votação.

As forças de segurança pública de Goiás vão atuar nas ruas, em locais de votação e apuração de votos, em cartórios eleitorais e estações de transporte público. A ação será coordenada pela Gerência de Operações Integradas da SSP-GO, em conjunto com o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN).

A Polícia Militar disponibilizará efetivo de 4.868 policiais militares e 759 viaturas em todos os colégios eleitorais do Estado, no dia da votação. Já a Polícia Civil atuará com 232 viaturas e 590 servidores. O Corpo de Bombeiros integrará a ação com 448 militares e 210 viaturas.

Os flagrantes de crimes eleitorais, em algumas cidades do Estado, como Goiânia, Anápolis e Jataí, por exemplo, serão responsabilidade do Departamento de Polícia Federal, conforme estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em outras cidades de Goiás, a função ficará à cargo da Polícia Civil.


Leia mais sobre: / / Eleições 2022 / Notícias do Estado