A Polícia Civil desencadeou nesta quarta-feira (31) a Operação Resgate, na Clínica Renascer/Nova Vida, localizada em uma chácara no setor Buena Vista, em Goiânia, com a finalidade de apurar denúncias. A ação, coordenada pelo delegado Eduardo Gomes, teve o apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Assistência Social.
De acordo com a Polícia Civil, no local foi constatada a prática de torturas físicas e psicológicas, como choques elétricos, castigos em quartos escuros, agressões com cassetete de madeira e uso irregular de medicamentos.
Foram identificados 55 internos de ambos os sexos, sendo que 90% deles estavam no local de forma ilegal, já que foram internados de forma compulsória.
Segundo fiscalização da Vigilância Sanitária, a clínica não tinha condições de receber os pacientes devido às más condições de insalubridade. Além da interdição do estabelecimento, duas pessoas foram autuadas pelos crimes de cárcere privado e organização criminosa. S.F.S., que estava internado no local, era foragido da Justiça e foi preso por estupro de vulnerável.
Os internos foram levados para a Casa de Acolhida Cidadã, no setor Campinas. Já o proprietário da clínica, ao perceber a movimentação policial, fugiu do local es está foragido.
Leia mais sobre: Cidades