A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do GENARC (Grupo Especial de Repressão à Narcóticos), realizou operação no dia 21/12/2018, com objetivo de desarticular uma associãção criminosa responsável pela venda de drogas ilícitas na cidade de Águas Lindas de Goiás.
Os policiais civis do Genarc e GIH cumpriram 02 mandados de prisão preventiva e a realizaram a prisão em flagrante de mais dois traficantes, além terem cumprido três mandados de buscas domiciliares.
Nas buscas, foram apreendidos 220 porções de cocaína, embaladas para venda, muito dinheiro, entre outros objetos vinculos aos delitos e veículos frutos do proveito do tráficos de drogas.
A operação, chamada de “Fatality”, é o desfecho de uma investigação que durou cerca de 4 meses, de dedicação exclusiva da Polícia Judiciária.
O esquema, segundo a investigação, consistia em trazer droga do Distrito Federal para abastecer o consumo na região do entorno de Brasília, ocasião em que utilizam de distribuidoras de bebidas como fachada para a venda os entorpecentes e lavagem de dinheiro.
Vale destacar que outros dois alvos da mesma operação, que estavam com mandados sigilosos solicitados pelo Genarc, foram presos tambem na data de ontem, por dois policiais militares que, por não conhecerem da árdua e meticulosa investigação em curso pela Polícia Civil, delibraram por cumprir tais mandados vinculados à investigação da associação. Infelimente, a investigação de lavagem de capitais ficou seriamente comprometida, ensejando ainda na fuga de outros envolvidos na mesma associação, porém, todos esforços serão empreendidos pra reverter referida situação e garantir sucesso ao Inquerito, que ainda tramita na Polícia Civil.
Entres os presos da associação estão:
1 – Diego dos Santos Rodrigues
2 – Talyta Vieira Fernandes Maia
3 – João Paulo Gomes
4 – Lucas Rodrigues dos Santos
5 – Bruno Cardoso da Silva
6 – Maurício Rodrigues da Costa
Leia mais sobre: Cidades