A Polícia Civil de Itumbiara realizou nesta quinta-feira (2) o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, dando continuidade a Operação Bomba Baixa, realizada ainda em 2016, quando foram encontrados dispositivos fraudulentos em um Posto de Combustíveis. A ação visava investigar a prática de crimes contra as relações de consumo.
Ontem (2), o posto, localizado na Av. Anhanguera, no município de Itumbiara, foi revisitado, sob coordenação do delegado Vinícius de Castro Penna. Agentes apreenderam papéis, armas de fogo com numeração suprimida, carregada e ainda munições.
De acordo com a polícia, também chamou a atenção da equipe a existência de diversos controles remotos marcados com tintas coloridas que tinham sinal de mesma coloração propositadamente marcado nos bicos das mangueira das bombas de abastecimento, que após testadas, demonstraram se tratar do mesmo dispositivo fraudulento outrora encontrado quando da Operação Bomba Baixa.
Já no domicílio dos envolvidos, foram encontradas quase 200 munições de arma de fogo de diversos calibres e uma espingarda. A investigada Maria Lúcia Alves foi autuada em flagrante e responderá pelos crimes de Posse Ilegal de Arma de Fogo com numeração suprimida, posso de arma de fogo, acessório e munições de uso permitido e crime contra a relação de consumo, estando sujeita a pena que pode chegar a 15 anos, em regime fechado.
Leia mais sobre: Cidades