A Polícia Civil de Goiás e a Vigilância Sanitária Municipal interditaram um buffet que funcionava de forma irregular no Setor Aeroporto, em Goiânia. Entre outras irregularidades, o estabelecimento operava sem alvará sanitário e autorização dos órgãos competentes. Uma pessoa foi presa e autuada em flagrante.
No buffet interditado, eram produzidos e comercializados alimentos em larga escala, fornecidos em Goiânia desde setembro de 2023, com ampla divulgação nas redes sociais, a Polícia Civil não informou o nome do estabelecimento.
Durante a fiscalização, que contou com a participação da Central Geral de Flagrantes de Goiânia – 1ª DRP, foram constatadas graves irregularidades sanitárias.
Entre as irregularidades flagradas estão:
- Ambiente sujo e insalubre;
- Presença de insetos e telas de proteção rasgadas;
- Equipamentos enferrujados e sem manutenção;
- Fiação exposta, com risco de incêndio;
- Alimentos congelados sem identificação e sem data de validade;
- Manipulação de produtos em condições precárias de higiene e segurança alimentar.

“O responsável pelo local foi conduzido à Central Geral de Flagrantes, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência com enquadramento no art. 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa)”, divulgou a Polícia Civil.
Interdição
A Vigilância Sanitária realizou a interdição imediata do estabelecimento.
Imagens do local divulgadas após a operação mostram massas dentro de recipientes com aparência suja ou enferrujada, superfícies de preparo de alimentos também com essa aparência e fios expostos próximo de pias.
Leia mais sobre: Polícia Civil / Saúde pública / Segurança alimentar / Vigilância Sanitária de Goiânia / Cidades / Goiânia / Saúde

