21 de dezembro de 2024
Cidades

Polícia Civil desarticula quadrilha de estelionatários em Goiás e no Mato Grosso

Uma operação policial visando cumprimento de 23 Ordens Judiciais, como Mandados de Sequestro de Bens e Valores, Buscas e Apreensões, Conduções Coercitivas e Prisão Preventiva foi deflagrada na manhã de hoje (15), sob coordenação do Delegado de Polícia Vinícius de Castro Penna, de Itumbiara, com o apoio de equipes da 1ª DD- Itumbiara/6ª DRP, GEPATRI/6ª DRP, com cooperação da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Água Boa (MT).

Conforme apontam as investigações, a quadrilha realizava falsas operações de descarga de grãos junto a um armazém local, que por conta disso, pagava aos criminosos valores referentes a tais operações, sem nunca ter recebido o produto.

De acordo com a Polícia, na ação, a quadrilha investigada por Associação Criminosa, Receptação Qualificada, Lavagem de Capitais e vários crimes de Estelionato foi desarticulada. Uma das vítimas da quadrilha teve prejuízo estimado em aproximadamente R$ 570 mil.

A operação ocorreu simultaneamente nos municípios de Itumbiara (GO) e Água Boa (MT), para onde Douglas Lima Frandoloso, um dos investigados, teria fugido depois da descoberta das fraudes pela empresa da vítima, e onde estaria novamente prestando serviço em outro armazém de grãos, recém-inaugurado, naquela localidade. O homem foi preso em sua residência, local em que foi apreendida uma caminhonete S-10.

Os outros investigados, Joaquim Jacinto Rosa Neto e José Carlos de Paula, que moram em Itumbiara, receberam visitas das equipes policiais em seus endereços residencial e comerciais. Eles prestam esclarecimentos na 2ª DDP de Itumbiara.

Entre os objetos alvos de medidas de Sequestro Judicial estão automóveis de alto padrão, importados, bem como veículos luxuosos, como uma motonáutica pertencente ao investigado Joaquim Jacinto Rosa filho. 


Leia mais sobre: Cidades