23 de dezembro de 2024
Destaque 2

Polícia Civil de Goiás apreende carga de bebidas ilícitas em comércio no município de Santa Helena

Foto: Divulgação/PC-GO
Foto: Divulgação/PC-GO

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e da Delegacia da Mulher (Deam) de Santa Helena, deflagrou, nesta quarta-feira (12), a terceira fase da Operação Triângulo das Bebidas. O alvo das investigações e da fiscalização foi uma empresa de revenda de bebidas localizada no município de Santa Helena de Goiás.

No local foram identificados, de acordo com a Polícia Civil, significativos volumes de bebidas, como refrigerantes, cervejas e destilados, sem qualquer comprovação lícita de sua origem. As suspeitas são de que os produtos sejam originários de subtração de cargas e, ainda, de esquemas de sonegação fiscal. Além das bebidas, foram apreendidos duas armas de fogo, sendo uma espingarda e um revólver, drogas embaladas para revenda, balança de precisão e dinheiro.

A Polícia Civil afirma que os proprietários já figuravam como investigados nos crimes de organização criminosa, sonegação fiscal e receptação. O prejuízo aproximado causado com as práticas delitivas ultrapassa um milhão de reais. O dono do comércio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As investigações prosseguem a fim de identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

A terceira fase da Operação Triângulo das Bebidas foi deflagrada em conjunto com o Batalhão Fazendário da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) e auditores da Secretaria da Economia de Goiás (SECON).

Foto: Divulgação/PC-GO

Leia mais sobre: / Cidades / Destaque 2